Acesse aqui

Dr Luzielio Filho

Você que foi indicado para consultar ou já consultou com Dr. Luziélio, e quer saber mais sobre ele, pode ficar tranquilo!

Dr. Luziélio formou-se em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM – em 2003, e desde a faculdade já se dedicava ao estudo das doenças respiratórias. Foi monitor de anatomia no ano de 1999 e monitor de pneumologia no ano de 2001. Desde então, sempre acompanhou os serviços de Pneumologia e Cirurgia Torácica dos hospitais pelos quais passou.

Assim que se formou, logo foi aprovado para cursar a Residência Médica em Cirurgia Geral em diversas instituições, e escolheu a Universidade Federal do Espírito Santo (HUCAM/UFES) onde, durante dois anos aprendeu as bases de cirurgia. Durante este período, começou também a trabalhar em diversas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da Grande Vitória, buscando conhecer melhor a condução dos pacientes graves.

Em 2006 foi aprovado em Cirurgia Torácica e escolheu cursar a Residência Médica na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um dos três hospitais do Brasil que na época realizavam o transplante de Pulmão. Durante este período atuou como médico das UTI’s do Hospital João XXIII – maior hospital de trauma de Minas Gerais – e do Hospital São Francisco, também em Belo Horizonte. Pôde cursar também a Pós-Gradução Latu Senso em Geriatria pelo CIAPE/Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, recebendo assim a especilização de Geriatria.

Ao final de 2007 fez um estágio como observership no Hospital Geral de Toronto – Canadá, no serviço de transplante de Pulmão.

Em fevereiro de 2008 retornou a Vitória/ES, logo integrando o corpo clínico da Cooperativa de Cirurgiões do Espírito Santo (COOPERCIGES) atuando como Cirurgião Torácico no Hospital São Lucas, do Hospital Metropolitano na Serra/ES, e do Hospital da Unimed (CIAS).

Neste mesmo período atuou como médico do corpo clínico das UTI’s e médico broncoscopista destes três hospitais. Iniciou o Mestrado em Políticas Públicas para o Desenvolvimento Local na EMESCAM, com o tema: “Acessibilidade a um programa de Transplante de Pulmão: o caso do Espírito Santo”, e tornou-se professor universitário do curso de medicina da Universisdade Vila Velha (UVV), assumindo os cargos de coordenador do módulo de sistema respiratório; do internato de cirurgia; e coordenador adjunto dos módulos de habilidades e atitutes clinicas (HAC) 7 e 8.

Em 2011 foi aprovado para a 1a Residencia Médica em Transplante Pulmonar do Hospital Federal da Santa Casa de Porto Alegre, maior centro de transplante de pulmão da America Latina, sob a coordenação do Prof. Dr. José Camargo, referência mundial neste procedimento. Apesar do convite para permancer neste serviço, decidiu retornar para o Espírito Santo para iniciar o programa de transplante de pulmão neste estado. Ainda em 2011, fez estágio de um ano em Cirurgia Torácica Pediátrica no Hospital da Criança Santo Ant6onio sob a coordenação do Dr. José Carlos Felicetti, e iniciou o Doutorado em Ciências Pneumólgicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Ficou mais um ano em Vitória, durante o ano de 2012, porém recebeu um convite do chefe do serviço de transpante de Coração/Pulmao da Universidade de Miami – Dr. Si Mai Pham. Em julho de 2013 mudou-se para os Estados Unidos para juntar-se ao gurpo de pesquisa em transplantes da Universidade de Miami sob coordenacao do Prof. Dr. Roberto Vazquez-Padron e acompanhar como observership o serviço de Cirurgia Torácica Robótica do Dr. Dao Ming Nguyen.

A partir de abril de 2014 retornou ao ES e re-assumiu as atividades nos hospitais em que trabalhava previamente, além de atuar nos serviços de Cirurgia de Traquéia do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória de Vitória (HINSG) e na equipe de cirurgia torácica do Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves. Atualmente é o coordenador do serviço de cirurgia de traquéia do HINSG.

Em 2014 foi aprovado como Médico Intensivista pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB/AMB) e hoje é o médico diarista da rotina da Unidade de Terapia Intensiva Geral do Hospital Santa Mônica em Vila Velha.

Durante dois anos foi médico Auditor da Unimed Vitória e está concluindo a Pós-Graduação em Auditoria em Saúde pela Fundação Unimed.

Tem como projetos a conclusão do Doutorado em Ciências Pneumológicas pela UFGRS ainda em 2015; a conclusão do M.B.A. em Gestão Financeira pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em 2016 e a formação do Programa de Transplante Pulmonar do Estado do Espírito Santo.

Tem especial interesse no desenvolvimento de projetos de pesquisa nos hospitais em que atua e outros projetos pessoais.

Suas principais áreas de atuação são:

a) Cirurgia torácica geral
b) Cirurgia para tratamento do câncer de pulmão
c) Cirurgia torácica em procedimentos complexos
d) Cirurgia torácica pediátrica e cirurgia pediátrica traqueal
e) Cirurgia de traquéia e broncoscopia (rígida e flexível)
f) Transplante de pulmão

Atualmente Dr. Luziélio trabalha como Cirurgião Torácico no Hospital Unimed (Vitória), no Hospital Metropolitano (Serra), no Hospital Infantil de Vitória (HINSG), no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves (Serra). É o médico da rotina da UTI do Hospital Santa Mônica (Vila Velha) e professor da disciplina de cirurgia torácica do curso de medicina da Faculdade Multivix.


Se você gostaria de saber mais sobre o curriculum do Dr. Luziélio Filho acesse-o na plataforma Lattes.

Onde estamos?

ATHO
Av. Nossa Senhora dos Navegantes n. 451, sala 1211.
Enseada do Suá. Vitória/ES
Telefone: 3024-2375 ou pelo site www.athooncologia.com.br

UNIMED
Av. Saturnino Rangel Mauro n. 245. Jardim da Penha. Vitoria/ES
Telefone:3200-3553 ou pelo site www.unimedvitoria.com.br/agendamento

Fale Conosco!

Clique aqui e veja mais onde estamos
© 2014 | Todos os direitos reservados